Comitê Educativo

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias

30

set
2019

O Comitê Educativo é uma das ferramentas mais importantes de aproximação dos associados da COOPERVAP. Criado para intensificar a relação entre Diretoria e todos os envolvidos dentro da Cooperativa. A última reunião do Comitê foi marcada pela visita dos membros às instalações da Usina de Laticínios e Fábrica de Rações Cooopervap.

O Comitê Educativo é uma das ferramentas mais importantes de aproximação dos associados da COOPERVAP. Criado para intensificar a relação entre diretoria e todos os envolvidos dentro da cooperativa. Todas as regiões têm representantes no comitê e cada representante tem a função de trazer sugestões como também levar para suas comunidades rurais informações quanto a gestão e inovações relacionados ao agronegócio.
Vários temas são debatidos nas reuniões, envolvendo a relação da cooperativa com o município, entidades de apoio, fiscalização e logística, mercado de leite e grãos.

REUNIÃO ITINERANTE
Constantemente são apresentados palestras conforme as necessidades dos associados. Temas como segurança rural, serviços prestados em parceria com as secretarias da agricultura, saúde, transporte e outras, são mais rotineiras. Agora a diretoria da COOPERVAP sugeriu a coordenação do comitê educativo visitas nas áreas comerciais da cooperativa com o objetivo de aproximar ainda mais o associado com realidade da fábrica e conhecer os processos.
A última reunião aconteceu nas instalações do parque exposições Emiliano Pereira Botelho, e contou com a presença do presidente da COOPERVAP Valdir rodrigues de Oliveira do vice presidente Altino José Severino Silva, toda equipe do Cooperativismo, Marketing, Equipe da Captação e o sr. Luciano Campos, Coordenador do Comitê Educativo.
A troca do ambiente favoreceu para a aproximação do diálogo entre os participantes. O Comitê é o norteador de implantação de várias ações da diretoria. O presidente Valdir falou da importância do envolvimento dos membros do comitê na administração da cooperativa. “Precisamos valorizar cada opinião aqui, eu também atuei por muito anos antes de me tornar presidente e sei o quanto é importante participar deste colegiado de opiniões”. Segundo Valdir as reuniões de reconhecimento das áreas da cooperativa como também visitar outras estruturas é muito importante pra aumentar o nível de conhecimento dos membros. Tendo em vista o grande número de participantes, foram divididos em dois grupos, sendo que um grupo foi para a fábrica de rações e outro para a fábrica dos Produtos Paracatu. Foram disponibilizados colaboradores com grande conhecimento dos processos para o acompanhamento do visitantes.
O Vice-Presidente Altino agradeceu a participação e ressaltou o quanto tem sido proveitoso a participação dos membros do Comitê Educativo para endossar o planejamento estratégico da cooperativa. “Várias sugestões levantadas aqui traduzem em ações da nossa diretoria…” finalizou.
A coordenação do Comitê elogiou os membros pela maturidade das discursões. A participação de todos sempre foi muito ativa, em especial agora com a agilidade das informações fica mais fácil atender as sugestões com mais rapidez e eficiência.

VISITA À CEMIL
A próxima reunião já está marcada para o final do mês e será na sede da CEMIL. A COOPERVAP é detentora de parte significante da CEMIL, sendo muito importante esta interação entre as duas instituições, tendo em vista que vários membros ainda não conhece a estrutura da CEMIL. Será disponibilizado pela COOPERVAP um ônibus para o transporte dos membros do comitê educativo com previsão de saída frente à loja agroveterinária dia 28 de outubro, às 6 horas da manhã.

Deixe um comentário