Fábrica de Rações

A fábrica de rações e suplementos é Anibal Claret B. Borges, que é responsável técnico desde 1997.

Montada em 1987, sob a gestão do sr. Paulo Laboissiere, quando foi autorizada a sua construção com a finalidade de unir os interesses dos agriculturoes e dos pecuaristas, pois significava mercado para diversos produtos produzidos pelos associados e um incentivo para melhorar a alimentação do rebanho bovino e de outras criações.

Em 1992, há uma nova autorização para construção da fábrica de ração, ampliando a existente e, em 1999, a fábrica de rações se modernizou para atender aos produtores, passando a fazer também a entrega a granel, para melhor atender aos produtores. A gerência se dedicou a modernizar o sistema de entrega em domicílio, para isso teve que se adequar a critérios estabelecidos pela legislação federal do Ministério da Agricultura. Num raio de 100km a entrega passou a ser gratuita.

Em 2009, foi feita uma ampliação e adequação na fábrica de ração para atender a normativa do Ministério da Agricultura e depois foi instalada a segunda extrusora de soja, aumentando a capacidade de produção de ração da fábrica.

Hoje as Rações Coopervap atingiu o mercado com um produto de extrema qualidade e já reconhecido.

O setor de armazenamento não visa o lucro, mas 90% dos grãos armazenados pelos produtores é comprado pela própria Coopervap, para ser processado como ração, que é vendida ao produtor de leite que fornece o produto ao laticínio, formando o elo que justifica a existência e a relação entre os setores da cooperativa.

Como parte da responsabilidade da empersa, com o fornecimento de produtos lácteos de qualidade, não só as rações fornecidas aos animais produtores de leite, mas também os outros, fornecedores de carne e ovos para o consumo, precisam de suplementos livres de contaminantes e/ou resíduos, permitindo nutrição equilibrada e de boa qualidade, oferecendo à população alimentos saudáveis e seguros.

 

Outras Áreas Comerciais

  • Unidade Brasília/DF

    Desde o início do funcionamento da Coopervap, o mercado de Brasília era o principal alvo. O primeiro distribuidor dos produtos em Brasília foi o sr. Franz Botelho, ainda em

  • Veterinária

    O setor da agroveterinária nasceu dentro do aramazém, bem pequeno, sendo apenas uma seção de farmácia veterinária. Ganhou um novo espaço com a mudança do armazém para sua nova